O que nossas cores querem transmitir

Atualizado: 16 de set. de 2021

.Você já deve saber que todas as cores tem um significado e nos transmitem sensações, certo?


Pois só para ter certeza: estudos realizados comprovam que ao ver uma cor, nosso cérebro ativa áreas cerebrais que nos fazem sentir coisas: felicidade, medo, tristeza, poder, calma e por aí vai. E todas as marcas se usam desse conhecimento para se conectar com seu público e criar um relacionamento baseado nos sentimentos que querem transmitir (sabia que o McDonald's é amarelo e vermelho para abrir o apetite?).


Aqui na Cantrelle nós sempre usamos a cor nude escuro, que remete ao ouro e traz a ideia de clássico, além de transmitir calma e tranquilidade.

Mas, de uns tempos para cá, tenho sentido que somente essa cor não representa tudo o que queremos trazer com a Cantrelle, toda a felicidade, alegria, espírito feminino e jovem para que nossa comunidade de fadas se conecte e se sinta acolhida por nós.


E foi aí que resolvi adicionar mais 5 cores na nossa paleta - que você já deve ter visto por aí, mas não custa apresentar.


Com vocês, nossas novas cores:


Bege areia

A cor bege vem com o objetivo de suavizar o tom de nude que usamos, fazendo contraste do claro escuro e remetendo a simplicidade e natureza, dois elementos que gostamos muito de trazer nas nossas coleções.


Rosé

O rosé era uma cor que aparece de forma sutil, pois nossa marca, além de fazer moda para mulheres, prega a feminilidade, a conexão com nosso energia ying, a mãe natureza e sensualidade.

Ela tem muito significado, pois além de ser considerada uma cor feminina ela é uma cor quente, ou ativa, que, na minha opinião, ilustra muito bem o que ser mulher representa.


Amarelo siciliano

Essa cor se tornou o toque de ironia na paleta, principalmente pelo contraste inesperado que ela traz, mas também porque quando penso nas fadas Cantrelle, me vem em mente uma mulher de bem com a vida, meio ácida ao toque, que não se contenta com qualquer coisa porque sabe que merece o melhor.

E esse tom de amarelo, que é o mesmo do limão siciliano, traz isso. A energia criativa, alegre e jovem, como uma brisa de verão que refresca e te faz sorrir.


Salmão

Continuando na vibe vibrante do amarelo, a cor salmão (ou coral para alguns) simboliza flexibilidade, resiliência e harmonia. Eu pessoalmente amo essa cor e o que ela significa, porque queremos trazer para a vida das mulheres mais harmonia interna que é expressa no externo, criando uma energia confortável, quase como um abraço - que lembra muito essa cor.


Verde claro

Por último, o verde claro. Essa cor pra mim tem gosto de chá de hortelã, cheiro de chuva e traz exatamente isso: frescor. Além do clichê de esperança, essa sensação de algo fresco é o que gostamos, a sensação de novidade, de não ser mais do mesmo, um respiro bom, quando você acha algo inesperado e pensa "é isso, faz total sentido!"

 

Espero que você tenha gostado do significado das cores que trouxemos para nossa marca e que você saia daqui com a sensação que tivemos quando terminamos a paleta: sim, é isso, isso é ser Cantrelle, isso é ser fada.


Conta pra nós qual sua cor favorita!


Beijos de luz,