Cristais X pedras naturais: quais as diferenças?

Atualizado: 16 de set. de 2021

Aqui na Cantrelle nós usamos tanto pedras naturais - de preferência brasileiras - e cristais, mas você sabe a diferença entre eles?


Na nossa coleção FEMME nós usamos somente cristais nas cores rosa e azul.


Já nas primeiras peças da nossa nova coleção, LOTUS, nós usamos pedras naturais (como da imagem).


Porém elas não são a mesma coisa, muito menos feitas do mesmo material e é isso que esse post vai te explicar, rápido e fácil.


Pedras naturais


Como você pode bem imaginar - e o nome sugere fortemente - estas pedras são de origem natural. Quer dizer que alguém cavou bem fundo até encontrá-las. Em um local bem específico. Sim, pois cada pedra é formada por diferente pressão e temperatura (geologia, acho que foi no 6º ano) e não existem em um mesmo país todas as pedras disponíveis, mas o Brasil tem uma variedade impressionante, deixa eu te mostrar:




E por serem submetidas por pressão e temperatura extremas, estas pedras acumulam muita energia, por isso existem tratamentos e significados para cada uma delas, não é lindo?


Cristais


Ok, agora vem a segunda parte, a parte que todos ficam chocados quando eu explico que os cristais são feitos pelo homem.


Eles não são naturais, são pedras de vidro tingidas em laboratório e lapidadas por uma máquina de precisão - criada e democratizada pelo sr. Daniel Swarovski (sim, da marca).




 

Ufa! Gostou de saber um pouquinho mais sobre nosso universo?


Então vem ver todas nossas peças para ver ainda mais nosso universo cheio de lindezas como essas ❤️


Beijos de luz ✨