Como se sentir como Vênus

Atualizado: 16 de set. de 2021

Vênus é uma deusa que desperta sentimentos incomuns na humanidade, a prova disso é a quantidade de obras de arte que já foram feitas para representá-la, na esperança de aproximar o ser humano do divino, especialmente se tratando de uma mulher que é a personificação do amor.

O Nascimento de Vênus - Sandro Botticelli


Apesar de tanta admiração, muitos ainda a veem de forma superficial, sexualizando-a e a colocando como a deusa da beleza e do amor carnal, muitas vezes apontando tal imagem como o feminino ideal, uma espécie de cartilha que as mulheres deveriam seguir.


Mas Vênus não é nada disso! Como traz o psiquiatra Carl Jung em seus estudos sobre arquétipos, Vênus é amor incondicional, começando pelo amor próprio. Ela é a harmonia emocional, é fonte de criatividade, de autoestima e valorização daquilo que é benéfico para o mundo, pois ela entende que para haver sombra, existe luz e, se existem defeitos, também existem qualidades.


Com isso em mente, trouxemos uma pequena lista de pequenas atividades que você pode estar inserindo na sua rotina que lhe farão se sentir mais próxima da sua Vênus, despertando a energia venusiana e feminina que existe em você, só está enfraquecida de tanto que é subjugada por esse mundo extremamente masculino e rígido.


1. Tenha momentos de self care


Quando pensamos em self care, pensamos em horas e horas fazendo as unhas, hidratando o cabelo, fazendo um peeling na esteticista e tirando um dia de folga. A verdade é que todo dia é dia de cuidado próprio, por isso nossa primeira dica vem cheia de pequenas coisas que você deveria estar realizando nos seus dias:

  • se hidrate: tome pelo menos 8 copos bem cheios de água por dia - todos os dias!

  • passe protetor solar, seu celular também envelhece sua pele, sabia?

  • alongue pelo menos 10 minutos antes de começar a trabalhar, para seu corpo aquecer e entender que é hora de entrar em ativa, oxigenando o cérebro 🧠

  • fique longe das telas pelo menos 2h antes de dormir, pois a luz artificial do celular é um estimulante cerebral e, mesmo que você durma, seu cérebro não vai descansar, te fazendo acordar no dia seguinte pilhada!

  • Chances de sua vontade por doce ser ansiedade, sede ou tédio, então tente primeiro tratar estes sintomas. Se a vontade não passar, coma uma fruta e beba um chá, são ótimos substitutos e diminuem nosso vício por açúcar - que vicia que nem droga, viu!


2. Ouça mais música clássica e veja filmes que te inspiram


Pode parecer engraçado, mas nossas moléculas de água se compõe de acordo com as vibrações externas. O pesquisador Masaru Emoto que disse isso, ao comprovar em sua experiência que músicas possuem boas e más vibrações, assim como nossos próprios sentimentos:



Por isso, separamos uma playlist maravilhosa e repleta de músicas para você escutar enquanto trabalha, cozinha, faz faxina, enfim! Manter boa vibração é sim uma atitude venusiana!


E claro, para combinar com boa música, bons filmes que nos despertam bons sentimentos também nos auxiliam na manutenção do bom humor e recarregar as energias. Sabe onde sugerimos ótimos títulos de filmes e séries? Na nossa newsletter! Clique no botão e não perca essa maravilha!

3. Cozinhe refeições especiais


Tanto para você quanto para alguém que você ama, o ato de cozinhar é repleto de magia, pois envolve um desejo de fazer algo bom desde o início e ter o prazer de degustar algo que você mesma fez para se mimar e, de quebra receber elogios, não tem preço!


Busque receitas na internet, pegue o caderno de receitas da sua mãe, pergunte para as fadas amigas dicas de comidas gostosas - na newsletter também mandamos receitas, só falando. Enfim! Opções não faltam, agora é só comprar os ingredientes e se deliciar do início ao fim.


4. Faça listas cheias de amor


Temos dias bons e ruins, é natural do ser humano não estar 100% sempre e tá tudo bem. Mas nossa dica é você ter uma lista de fácil acesso (nas anotações do celular talvez?) em que você escreva tudo o que você ama e admira em si. Não precisa ser só físico, pode ser um talento, uma virtude, um conhecimento que você se esforçou para adquirir.


Junto dessa lista, faça uma lista diferente: chame as fadas da sua vida e peça para elas te dizerem o que elas mais admiram em você. O resultado vai te impressionar e vai ser fundamental para te ajudar a sair do fundo do poço naqueles dias ruins.


 

Dicas pequenas e simples, como prometemos, porque sabemos que a jornada do amor próprio é longa - pra não dizer eterna - e devemos começar com passinhos pequenos e fáceis, assim não desistimos logo no começo.


Quer lembrar dessas dicas onde quer que vá? Salve essa imagem no seu celular e tenha sempre em mãos uma pequena memória do que trouxemos nesse post ❤️



Ah! Só para avisar as desavisadas, que esse post é uma lasquinha do que você encontra no nosso e-book Liberte a Mulher Venusiana que Habita Você. Se quiser garantir o seu - que é gratuito - é só clicar nesse botão.

Beijos de luz ✨