A mulher venusiana e como você pode se tornar uma

Mundialmente conhecida como a deusa do amor e da beleza, Vênus sempre atraiu admiradores, sendo uma das figuras femininas mais representadas na arte, inspirando mulheres a buscarem a beleza divina e homens a serem o par ideal destas mulheres venusianas.


gif

Na mitologia romana, Vênus nasceu da espuma que o mar fez quando Zeus cortou as bolas (sim, as bolas) de Cronos. Nasceu nua e sem nenhum pudor, já representando desde o início o amor que transcende a carne, o amor incondicional.


Vênus é a deusa mais bonita da mitologia, sendo apresentada como irresistível e capaz de conseguir tudo o que queria de todos, porém, na leitura dos arquétipos, Jung traz que essa irresistibilidade é, na verdade, uma energia interna, pois ela possuía uma aura que atraía os outros, todos queriam estar perto dela, por conta do seu jeito de ver o mundo e levar a vida, dando sempre amor, praticando a não violência e aceitando os outros como são sem se deixar afetar.


A mulher venusiana, então, é aquela que está conectada com a energia de Vênus, em equilíbrio com seu ying e yang, reconhecendo seu valor, abraçando suas qualidades e buscando melhorar seus defeitos, colocando no mundo seus pensamentos e criações sem o receio de julgamento, pois ela entende que o que vem dos outros fala dos outros, não dela.

Essa mulher alcançou a autoestima, não tendo medo de ser quem é e tratando os outros também com carinho, o que atrai mais e mais pessoas para seu entorno, querendo beber da mesma fonte, aprender com ela e admirando-a.


O maior presente de alcançar o equilíbrio venusiano é a abertura para receber: elogios, prazer, ajuda e atenção. Esses quatros temas são bem problemáticos para a maioria das mulheres, pois na sociedade que vivemos somos ensinadas a sermos "humildes" e quem resolve os problemas. Mas a mulher venusiana se abre para o mundo, pois ela não tem medo dele, ela sabe quem é e o que vier não soma, multiplica.



O que vem com isso é sabermos nosso valor, não aceitando menos do que merecemos. Muitos podem enxergar isso como prepotência, mas sabemos de relacionamentos abusivos que colocam a figura feminina no chinelo, usando e abusando, passando todos os limites. A mulher venusiana sabe muito bem seus limites, se afastando de quem não acrescenta e seguindo sua vida, com ciência dos seus objetivos e aspirações de vida.


Tornar-se uma mulher venusiana não é algo feito em um passe de mágica, exige disciplina, atenção, resiliência, paciência e sabedoria. Por isso, vamos lançar um e-book semana que vem para lhe ajudar no processo, se inspirar e desabrochar dia após dia a caminho da sublimação de Vênus.


Se quiser saber primeiro do nosso e-book, entre no nosso grupo de fadas no telegram, pois lá damos todos os recados mágicos primeiro 🧚‍♀️


Esperamos que você tenha se inspirado um pouquinho e que continue com a gente nessa jornada mágica e cheia de surpresas que está por vir ✨


Beijos de luz,